domingo, 23 de novembro de 2014

Praias de Vila Velha ES Fotos e história

 Vila Velha possui 32 quilômetros de litoral. A cidade é famosa por suas belezas naturais e praias limpas. A Praia da Costa é uma das mais badaladas.
Nas praias de  Itaparica e Itapoã você encontrará opções de diversão, bares, restaurantes e casas noturnas. Já no litoral da Ponta da Fruta e Barra do Jucu há a pratica do bodyboard, surf e aulas de stand up. Confira nossas praias:

Praia da Costa
Uma das mais badaladas praias de Vila Velha, a Praia da Costa se destaca pela infraestrutura completa, edifícios luxuosos e público variado. Água limpa, ondas mansas e faixa larga de areia atraem banhistas e visitantes.



Praia de Itapuã
Com faixa de areia larga e ondas fortes, Itapoã exibe água limpa e infraestrutura completa, além de bares, restaurantes e casas noturnas. Para completar a bela composição, uma colônia de pescadores mantém as tradições. Já os adeptos da pesca de arremesso encontram nessa praia boa variedade de espécies. Aqui estão, ainda, as praias do Pompeia e da Pedrinha, famosos picos de ondas.

Praia da Itaparica
Quiosques, restaurantes na orla e iluminação noturna completam as ondas fortes e as águas de Itaparica.  Na parte sul da praia os frequentadores a chamam de praia de Coqueiral, uma referência ao bairro que fica na região. À noite, é point dos que gostam de diversão, lotando bares e casas noturnas nas imediações da praia.

Barra do Jucu
Nas ondas dos esportes, a folia também tem lugar. Localizada próximo à foz do Rio Jucu, a Barra oferece praias de ondas fortes e água limpa, point dos praticantes de surf e bodyboard, de onde já saíram campeões mundiais. A antiga vila de pescadores é apontada por profissionais como uma das melhores para a pesca de arremesso.

Praia dos Recifes
Uma praia para levar a família. Piscinas naturais se formam entre os recifes, e os animais marinhos ficam à vista, como em verdadeiros aquários. Bucólica e pouco urbanizada, Recifes oferece contato com a natureza e momentos agradáveis de contemplação.


Praia da Baleia / Praia Grande
Se estendendo por três bairros essas praias compreendem faixa de areia contínua, mudando de nome entre Morada do Sol/Interlagos (Grande) e Ponta da Fruta (Baleia). O mar é agitado, com repuxo. Entretanto, essas condições são favoráveis, em especial na parte central, à prática de surf e bodyboard. Na Baleia há uma faixa de corais, perfeita para quem gosta de apreciar as belezas da natureza.

Ponta da Fruta
O balneário abriga três praias. Do lado sul do Morro da Igrejinha os moradores chamam a faixa de areia de Praia Rasa. Ela é bucólica e tranquila, ideal paracrianças, que podem brincar com liberdade em suas águas limpas de poucas e pequenas ondas. Mas em dia de ressaca o mar se agita e as ondas se transformam em território livre para surfistas e praticantes de bodyboard.
Lá existe uma colônia de pescadores tradicional, além de restaurantes que servem a tradicional moqueca capixaba. Há dezenas de barcos ancorados na areia, excelente cenário para uma fotografia com a família e os amigos. Além disso, o bairro tem em seu território parte da Praia da Baleia e na divisa com Guarapari está a Praia do Buraco, chamada assim pelos surfistas profissionais que frequentam o local.


Praia do Ribeiro
Ali residiu Vasco Fernandes Coutinho, o primeiro donatário da Capitania do Espírito Santo, no Século XVI. São 200m de areia entre o Morro do Moreno e o farol de Santa Luzia, com vista para a capital do Estado, Vitória. Contemplativa, a praia tem acesso a uma trilha íngreme que leva ao Morro do Moreno e de onde se tem uma vista espetacular da entrada da baía de Vitória e do Mestre Álvaro, montanha localizada no município da Serra, na Grande Vitória.




Nenhum comentário: