sábado, 7 de abril de 2012

A UFES dá posse a novo reitor

Reinaldo Centoducatte toma posse como reitor da Ufes

 A Ufes realizou nesta segunda-feira, dia 2, no Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras, a cerimônia de transmissão de cargo de reitor. O professor Reinaldo Centoducatte recebeu o cargo do reitor emérito Rubens Sergio Rasseli, para exercer a função pelos próximos quatro anos. Na ocasião o reitor empossou a professora Cida Santos Correa Barreto no cargo de vice-reitora. No evento o reitor recebeu a comunidade universitária – professores, servidores técnico-administrativos e estudantes - autoridades e outros convidados.

Na solenidade o reitor nomeou a sua equipe de pró-reitores: o professor Amarílio Ferreira Neto, como pró-reitor de Administração; o professor Neyval Reis, como pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação; a professora Maria Auxiliadora Carvalho Corassa, como pró-reitora de Graduação; o professor Aparecido José Cirillo, como pró-reitor de Extensão; o professor Maximilian Mesquita, como pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional; e a administradora Maria Lúcia Casate, como pró-reitora de Gestão de Pessoas e Assistência Estudantil.

Também foram nomeados o prefeito universitário, o engenheiro Luiz Heleno Ferraciolli Nunes; a professora Ruth Reis, como superintendente de Cultura e Comunicação; o chefe de gabinete da Reitoria, Renato Schwab; e a secretária de Relações Internacionais, professora Jane Meri Santos; e o ouvidor-geral, professor Ricardo Behr.

Em seu discurso, o reitor Reinaldo Centoducatte pontuou diversas questões, como a defesa de mais investimentos do governo federal nos hospitais universitários e nas universidades que aderiram aos programas de expansão, como é o caso da Ufes. Ele também anunciou alterações na estrutura administrativa e acadêmica da universidade, para criar novos ambientes de eficiência. O reitor também defendeu novas ações voltadas para a maior inserção da universidade na sociedade capixaba.


Fonte: www.ufes.br


Nenhum comentário: