sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pontos turisticos de Vila Velha

Pontos turisticos de Vila Velha ES

Convento da Penha Historia

Num penhasco que ostenta no seu entorno imponente fragmento da mata atlântica, está edificado o Santuário de Nossa Senhora da Penha, fundado por Frei Pedro Palácios que aqui chegou em 1558, trazendo consigo o Painel de Nossa Senhora das Alegrias. No seu início, Frei Pedro Palácios encontrou abrigo numa gruta de pedra, atualmente denominada Gruta de Frei Pedro Palácios, que tem ao lado o oratório de construção anterior a sua chegado ao Espírito Santo, que abriga uma réplica do Painel de Nossa Senhora das Alegrias.
Em 1562, construiu uma Capela dedicada a São Francisco de Assis, no local hoje denominado largo do Convento (Campinho), e em 1568, foi edificada, no cume do penhasco, a Capela que recebeu a imagem de Nossa Senhora da Penha, vinda de Portugal em 1569.
Veja um video do Convento da Penha:

Convento da Penha Horarios

De segunda a sexta-feira
6h00, 7h00, 8h00, 9h30 e 15h00
Sábado
6h00, 7h30, 9h00, 11h00 e 15h30
Domingo
5h00, 7h00, 9h00, 11h00, 14h00 e 16h00
Missa dos Enfermos (Campinho)
2ª quarta-feira do mês – às 15h00


Chocolates Garoto

No dia 16 de agosto de 1929, o imigrante alemão Henrique Meyerfreund fundou a fábrica de balas H. Meyerfreund & Cia., iniciando as atividades em um galpão na Prainha, em Vila Velha, no Estado do Espírito Santo. As primeiras balas ficavam expostas em tabuleiros, e eram vendidas por meninos nos pontos de bonde de Vila Velha e, assim, logo passaram a ser chamadas de balas "Garoto". Em pouco tempo, as balas passaram a ser vendidas em casas comerciais, tanto da capital como das cidades do interior do Estado.
Em 1934, com a herança de seus pais, Henrique comprou máquinas para produzir chocolates. Dois anos mais tarde, conseguiu um financiamento para montar uma fábrica mais moderna, no bairro da Glória, onde, atualmente, está o parque industrial da Garoto. Com uma nova infra-estrutura e produtos à base de chocolate, a empresa entrou numa fase de grande desenvolvimento, chegando a vender para cidades fora do Espírito Santo.
A entrada de Günther Zennig na sociedade em 1938 impulsionou os negócios. Além de capitalizar a empresa, permitiu novos investimentos, modernizou a estrutura produtiva e comercial e trouxe uma nova visão empresarial à empresa. O ciclo inicial de prosperidade da H. Meyerfreund, teve uma interrupção na época da Segunda Guerra Mundial (1939-45). Por ter origem alemã, Henrique foi detido no presídio de Maruípe e a fábrica passou a ser comandada por interventores federais. Terminado o conflito, a empresa voltou a seguir o intenso ritmo de crescimento.
Em 1962, a H. Meyerfreund sofreu sua grande perda. Günther Zennig falece em um acidente aéreo ao retornar de uma viagem de negócios. No mesmo ano, a empresa passa a ser uma sociedade anônima de capital fechado tornando-se a CHOCOLATES GAROTO S/A. Na década de 1960, os filhos de Henrique Meyerfreund - Helmut e Ferdinand passaram a dividir responsabilidades com o pai. Com o falecimento de Henrique em 1973, Helmut Meyerfreund torna-se o presidente da Garoto.
Entre 1970 e 1980, a Garoto ampliou e modernizou suas instalações industriais e seus processos produtivos, adotou novas políticas comerciais e marcou presença em todo o mercado nacional e internacional. Em 1972, exportou pela primeira vez manteiga e torta de cacau para a América do Sul e Estados Unidos. A partir de 1978, começou a exportar produtos acabados para vários países do mundo.
Com estas iniciativas, a Garoto teve um crescimento mais acentuado na passagem para os anos de 1990. Investindo continuamente em tecnologia, a empresa lançou novos produtos e consolidou a estrutura comercial da Garoto. Em 1989, foi inaugurado um moderno Centro de Distribuição em São Paulo para atender os estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Ainda no mesmo ano, é iniciada a operação de uma nova fábrica de pastilhas - a Fábrica 2. Em 1997, foi construído, junto à Fábrica 2, o então mais moderno armazém vertical do país, o Centro de Distribuição do Espírito Santo.
Ao completar 70 anos no mercado, no final da década foi promovida ampla reformulação dos quadros diretivos da empresa, abrindo espaço para a terceira geração de administradores. Paulo Meyerfreund, filho de Ferdinand, tornou-se presidente da diretoria executiva.
Em 2009, a Garoto completa 80 anos comprovando, mais uma vez, o seu sucesso no mercado e, também, confirmando a preferência pelo chocolate mais gostoso do Brasil na opinião de várias gerações de consumidores.

A cidade possui muitos outros pontos turisticos, veja a outras materias do blog!

Nenhum comentário:

Jogo Pacman