domingo, 29 de abril de 2012

Historia da praia de Parati ES

Parati é uma parte do litoral capixaba privilegiado por sua beleza e por trechos ainda de mata virgem, e um dos balneários preferidos de turistas vindos especialmente de Vitória, capital do Espírito Santo e diversos municípios de Minas Gerais.
É uma pequena vila de pescadores entre as Praias de Ubu e Guanabara, distante 8 km da sede de Anchieta. Tem ondas fracas, águas claras e algumas falésias. Possui grande concentração de algas e corais. É indicada para a pesca de arremesso, ao windsurf e outros esportes náuticos.
Essa pequena extensão de litoral era originalmente habitada por índios, dos quais muitos dos atuais pescadores são descendentes. Até a década de 1970, residia na localidade quase que, exclusivamente, pescadores artesanais, encontrando o sustento de suas famílias com os frutos extraídos diretamente do mar, visto que o acesso ao pescado era fácil e em grande quantidade.
O acesso é pela Rodovia do Sol. Parati está incluída no roteiro do Passos de Anchieta. Não possui estrutura de bares e restaurantes, somente residências. O local mais próximo para hospedagem é Ubu e Castelhanos.

Nenhum comentário:

Jogo Pacman